Concerto do quinteto de sopros Atlântida

quinteto-atlântida.jpg.jpeg

O Hotel Belmond Reid’s Palace, através da parceria com a Associação Notas e Sinfonias Atlânticas, apresenta um concerto de Música de Câmara protagonizado pelo agrupamento de Música de Câmara Quinteto de Sopros Atlântida. O evento terá lugar na próxima quarta-feira, dia 16 de dezembro, pelas 21h30, na Sala “Reid’s Dining Room” do Hotel Belmond Reid’s Palace.

O concerto contempla a interpretação de obras de Reicha, A. “Quinteto II em Mi bemol Op. 88 No. 2”, Debussy, C. “Pequena Suite” e de Falla, M. “Peças Espanholas”.

Os bilhetes para o concerto estão disponíveis na receção do Hotel Belmond Reid’s Palace, custam 20 euros e incluem uma bebida.

O Quinteto de Sopros Atlântida é formado pelos instrumentistas do naipe dos sopros da família das madeiras da Orquestra Clássica da Madeira. Tendo a oportunidade de se expor juntamente com os seus instrumentos, este agrupamento interpreta obras originais para esta formação de vários compositores do último século, assim como aborda orquestrações feitas sobre grandes temas que ficaram na história da música como referência de determinada época da história da composição da música erudita.

O Quinteto de Sopros Atlântida é constituído por:

Louise Whipham – Oboé

Pedro Camacho – Flauta

José Barros – Clarinete

Manuel Balbino – Fagote

Luís Sousa – Trompaa