Madeira de ouro: O melhor destino insular do mundo

turismo funchalA Madeira foi reconhecida, este sábado, dia 12 de dezembro, como o melhor destino insular do mundo. O galardão foi atribuído pelos World Travel Awards (WTA), numa cerimónia que decorreu em El Jadida, Marrocos, no Mazagan Beach and Golf Resort.

Na hotelaria, a Região conseguiu também distinções graças ao The Vine Hotel, ao Pestana Porto Santo Resort e ao Choupana Hills Resort.

Trata-se de prémios que são atribuídos anualmente para galardoar, pela excelência, as marcas e os locais que se destacam, nas diversas regiões do globo, ao nível da indústria do turismo.

A votação que premiou o destino Madeira incluiu cenários paradisíacos como Bali, Barbados, Creta, Ilhas Cook, Jamaica, Maldivas, Maurícias, Santa Lúcia, Sardenha, Seychelles, Sicília e Zanzibar.

Presente na cerimónia, o Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, fez questão de encarar este prémio como um reconhecimento para a Madeira, para a sua população e para todos aqueles que, no sector do turismo, contribuem para uma notoriedade que se afirma, diariamente e a vários níveis, sustentada na vontade de querer fazer, «sempre e sobretudo agora, mais e melhor».

eduardo-jesus-003

«Este prémio vem reconhecer o excelente trabalho de todos os profissionais do sector que, ao longo do tempo, têm vindo a contribuir para a afirmação da Madeira, enquanto destino turístico de excelência. Trata-se de uma distinção que é, simultaneamente, crucial para a imagem do destino, determinante para a motivação de todo o sector e, naturalmente, marcante em termos da responsabilidade que recai, a partir de agora e sobre cada um de nós, para defender mais este titulo conquistado», sublinha o governante, acrescentando que é uma honra poder afirmar que, agora, já é oficial: «Madeira é ouro!».

Com uma tradição secular no sector do turismo, a Madeira é um destino que se destaca pelas suas belezas naturais, pela hospitalidade das suas gentes e pela excelência da sua oferta de serviços, quer de alojamento quer complementar.

Com cerca de 1 milhão de turistas tradicionais e mais de meio milhão de turistas de cruzeiros, ao ano, o destino Madeira soma pontos e conquista reconhecimentos nacionais e internacionais que reforçam, naturalmente, o seu prestígio e notoriedade no mercado mas, também, a motivação de todos os que, nele, se empenham e dedicam, contribuindo para o sucesso de uma terra que vive e respira turismo.

Madeira conquista o mundo, depois da Europa

Em 2013, a ilha da Madeira concorreu aos World Travel Awards (WTA), na categoria de Leading Island Destination, na região da Europa. Após ter ganho nesta categoria, ficou automaticamente inscrita a nível mundial, repetindo-se a sua candidatura nos anos 2014 – em que ganha de novo, a nível europeu – e 2015, em ambos os níveis – Europa e Mundo.

No lugar que agora conquista, sucede às ilhas do Bali, que foram as grandes vencedoras do mundo, em 2014.

Importa sublinhar que a Madeira desenvolveu, ao longo de todo este ano, vários apelos ao voto, quer através das redes sociais e plataformas digitais, quer através de campanhas e ações publicitárias alusivas a este fim. A este nível, sublinhe-se a extraordinária importância da colaboração que foi desenvolvida pelo melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, ao associar-se a este apelo, de forma assumida, nas suas várias plataformas digitais e sociais.