A Associação Portuguesa de Deficientes – Delegação da Região Autónoma da Madeira em parceria com a Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais – Associação Sem Limites, assinou hoje um protocolo de cooperação com a empresa Uau Cacau. Trata-se de uma parceria solidária, que visou a confeção de dois chocolates, um com o logo da APD Madeira e outro com o logo da Associação Sem Limites em que 60% das vendas dos mesmos revertem para as Associações. É uma iniciativa inovadora, com um parceiro de excelência na área do chocolate, e que lançou o mote para a apresentação das atividades comemorativas dos dias Internacional e Nacional da Pessoa com Deficiência, refere a APD.
Este ano, a APD Madeira e Associação Sem Limites lançam as suas atividades sob o Lema “Inclusão é Educação”, com início no dia 01 de dezembro e término no dia 21 de dezembro. Será assinado um Protocolo com a PSP no âmbito do projeto “Um pequeno gesto faz toda a diferença”, o Circo Solidário com duas sessões, sensibilizações em escolas, entrega de material ortopédico e ajudas técnicas, o Jantar Solidário, e o grande sorteio de rifas.
“Destacamos a importância de fazermos estas atividades, uma fez que a APD Madeira representa a deficiência na Região Autónoma da Madeira há largos anos, promovendo a inclusão através da educação, isto é, através da transmissão às crianças de conhecimento, valores solidários, ambientalistas e de respeito para com a pessoa com deficiência, no âmbito da Campanha “Dê uma tampa à indiferença””, refere a Associação.
Na ocasião estiveram presentes, o presidente da APD Madeira e Associação Sem Limites, Filipe Rebelo, O vice-presidente, Miguel Basílio, a diretora de serviços da DRE, Líria Fernandes, e o proprietário da empresa Uau Cacau, Tony Fernandes.