
Será para se disfarçarem de Pai Natal? Será por penitência por pecados cometidos? Será uma questão de moda? O Estepilha apurou de fonte segura que vários elementos da família Blandy, conhecida pelos investimentos empresariais na ilha da Madeira desde há gerações, estão a deixar crescer a barba.
O propósito de todos deixarem crescer barba e bigode terá sido lançado como um repto pelo patriarca da família, Adam Blandy, num jantar de família que reuniu Blandys residentes na Inglaterra e em outras partes do globo.
Quanto à finalidade, é um segredo bem guardado que o Estepilha ainda não logrou desvendar. Porém, apurámos que jovens e menos jovens estão a cumprir esta promessa há mais de uma semana. E o seu britânico pêlo está a evoluir a olhos vistos. Dentro de algumas semanas, não passará indiferente aos olhos dos transeuntes com que se cruzam nesta cidade.
Numa altura em que o auto-intitulado ‘Estado Islâmico’ se torna notado mundialmente pelo uso das barbas, a família Blandy parece algo deslocada nesta sua ‘cruzada’ pela pilosidade facial…