Armazém do Mercado acolhe cinema e fotografia

AM_7Samurais_convite

No próximo sábado, dia 28 de Novembro, o Armazém do Mercado é palco da realização do evento denominado ‘Future Shorts Festival Autumn 2015’  e apresenta a mais recente exposição fotográfica colectiva dos autodenominados ‘7 Samurais da Fotografia’, um grupo amador formado em 2007 que, a partir das 17 h, apresentará uma exposição com as diferentes perspectivas fotográficas do Armazém do Mercado.
Este grupo é composto por vários elementos das mais distintas formações, idades e actividades profissionais, com um elemento comum: uma enorme paixão pela fotografia. Actualmente é composto por: Cristina Perneta, Dionísio Correia, Fabian Contreras, Jorge Marques, Laida Rodrigues, Ricardo Ferreira, Rod Costa, e Steev Vieira.
Na base de cada exposição que organizam, o grupo escolhe um determinado local (cultural ou comercial) para ser abordado fotograficamente, resultando depois em diferentes perspectivas. Este desafio colectivo culmina com uma mostra fotográfica, habitualmente exposta no lugar fotografado.
Esta mostra poderá ser visitada no Armazém do Mercado, no corredor da galeria comercial exterior, entre o dia 28 Novembro a partir das 17h e até ao dia 5 de Dezembro. O acesso é livre.

Já quanto ao Future Shorts Festival, existe desde 2011, e é, de acordo com o Armazém do Mercado, “aclamado internacionalmente, já passou por mais de 300 cidades em 90 países; pelas mais variadas salas desde teatros, galerias, clubes e até armazéns”.
“Após a exibição de Verão de 2015 em Agosto, chega-nos em exclusivo a nível nacional a edição de Outono”, diz a organização.
Constituído por 8 curtas metragens oriundas de diversos países terá inicio pelas 19h30 na Sala Laboratório no 1º piso do Edifício da Fábrica do Armazém do Mercado. A abertura da sala far-se-à 10 minutos antes.
Na primeira parte do Festival, serão exibidas as primeiras 4 curtas: Marc Jacobs | Black Sheep| Fallen Leaves | Sound of a Milion Insects, Light of a Thousand Stars
Depois de um breve intervalo, seguir-se-á pelas 20:35 a segunda parte do Festival, na qual contamos com mais 4 curtas: Oh Lucy! | Best// Petite Noir |Hot Chicks | Yes We Love
A participação neste festival é gratuita, contudo devido à limitação do número de lugares quem quiser assistir deverá fazer a sua reserva através do email : info@armazemdomercado.com ou do número 291 640 640 até ao dia 27 de Novembro (6ª feira).
Todos os espectadores serão convidados a votar no seu filme favorito, num processo de votação global para eleição da melhor curta desta sessão de Outono do Future Shorts Festival, que inclui todos os locais onde se realiza este evento e neste ano, pela terceira vez, a Madeira.
O Festival termina pelas 21:30.