Karatekas madeirenses obtêm 2 lugares no pódio

karate

No passado dia 21, realizou-se em Quarteira a terceira liga olímpica de karaté no escalão de cadetes, juniores e séniores.

A Madeira fez-se representar por três atletas na vertente de kata (demonstração técnia) e 2 na vertente kumite (combate) , sendo no kata que se destacou, obtendo dois lugares de pódio, um 3º lugar alcançado pelo atleta do Clube Karate Caniço Henrique Ferreira e o segundo pelo karateca da ASKKSA, João Casimiro. No escalão sénior, o karateca Eduardo Martins conseguiu classificar-se na quinta posição.

Na vertente de combate livre, o atleta Daniel Ferreira, do Clube Karate Caniço realizou 4 confrontos, dos quais não conseguiu colocar o marcador a seu favor. A atleta Mariana Rodrigues, do Clube Karate Caniço, realizou 3 combates, dos quais não conseguiu arrecadar pontos que garantissem vitória.

A Liga Olímpica é constituída por 5 jornadas e é organizada pela Federação Nacional de Karate, e nela participam os melhores atletas nacionais. Esta prova serviu também para preparar o campeonato nacional de cadetes e juniores que se realiza no dia 13 de Dezembro em Santo Tirso.

A acompanhar a comitiva foram dois treinadores: Rafael Jardim, do clube ASKKSA e Liliana Félix treinadora do PEP (Praticantes de Elevado Potencial) da Associação de Karate da Região Autónoma da Madeira.