Prevenção da toxicodependência no Clube Desportivo São Roque

sao roque

A prevenção da toxicodependência foi o tema dominante das duas sessões de treino aeróbico desta terça-feira (17/11), no Clube Desportivo São Roque.
Tratou-se de uma ação de sensibilização realizada no âmbito de um protocolo iniciado este ano, entre o CD São Roque e a UCAD – Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências.
Os treinos foram orientados pelo professor José Maia e culminaram com uma conversa entre este e as utentes, tendo por base os resultados de um questionário realizado no final de cada sessão. Na descompressão de um treino intenso, o professor abordou o tema de uma forma descontraída, procurando esclarecer alguns dos mitos e das crenças que existem relativamente à toxicodependência.
Aos malefícios que as drogas causam ao organismo, a nível físico e psicológico, José Maia acrescentou informações, pertinentes e úteis, relativamente aos sinais que os toxicodependentes exteriorizam, de forma que mais facilmente possam identificar um caso que lhes seja próximo, familiar ou amigo.
Esta é a segunda ação de sensibilização da UCAD, no CD São Roque.
O treino aeróbico, orientado pela professora Carla Correia, acontece às terças e quintas-feiras (das 18h00 às 19h00 e das 19h00 às 20h00), no pavilhão do CD São Roque, no âmbito do projeto da Associação da Madeira Desporto para Todos.