JPP lamenta falta de resposta do SESARAM

hospital 2

O Movimento Juntos Pelo Povo (JPP) emitiu um comunicado lamentando não ter ainda obtido resposta ao pedido feito ao SESARAM – Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira – para aceder ao contrato de concessão e à restante documentação que legitima a exploração do parque de estacionamento do Hospital Dr. Nélio Mendonça, pela Empresa Companhia de Parques de Estacionamento S.A.

O pedido foi feito pelo Grupo Parlamentar do JPP há cerca de um mês, mas, queixa-se aquela força política, “a exemplo de outros (Jornal da Madeira, GESBA), parece voltar a esbarrar na falta de cooperação do Governo Regional, que muito defendeu a transparência, mas na prática o que se verifica é uma constante falta de cooperação com o trabalho de fiscalização que o JPP pretende efectuar, em prol dos cidadãos”.

O JPP ameaça mesmo que se o Governo Regional mantiver a postura de resistência, face ao pedido de documentação, será obrigado a avançar para a via judicial, com um pedido de Intimação no Tribunal Administrativo e Fiscal do Funchal.

Em causa estão “os valores exorbitantes praticados no referido parque de estacionamento, que nas contas do JPP, atingem 20,60 euros diários e testemunham a insensibilidade social que representa o tarifário de um equipamento público com a importância de um hospital”.