Centro Comunitário do Garachico prometido para finais de março de 2016

centro comunitario garachicoO presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, esteve esta manhã na localidade do Garachico, freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, para apresentar o projeto referente às novas instalações onde deverá  funcionar o Centro Comunitário da localidade. Estrutura prometida para estar a funcionar em finais de março do próximo ano.
Na ocasião, o edil dirigiu-se à população à saída da missa dominical, onde apresentou a estrutura do projeto que contempla a criação de uma zona destinada à realização de atividades de ginástica e manutenção para a população sénior, um espaço multimédia e biblioteca, e uma zona de convívio e atividades intergeracionais. A infraestrutura deverá ser gerida e dinamizada pelo Clube Desportivo do Garachico.
Centro comunitario do Garachico
Pedro Coelho comunicou que os serviços municipais estão neste momento a ultimar os procedimentos para lançamento da obra, sendo objetivo iniciar as obras de adaptação do espaço em Janeiro de 2016 e entrar em funcionamento até ao final do primeiro trimestre.
De referir que o espaço agora apresentado corresponde a uma antiga reivindicação dos moradores da zona do Garachico que atualmente não dispõem de um espaço adequado para a realização de atividades de ginástica e manutenção, bem como de ocupação de tempos livres.