Leonardo, mais um dos quadrigémeos, entra em Desporto: “Encontrei não amigos mas irmãos na UMa

leo caloiros
Os caloiros de Educação Física e Desporto praxados na UMa. Fotos Telmo Gouveia Photography.

Leonardo Duarte Ascensão Alves. COLOCADO. Curso de Educação Física e Desporto, na Universidade da Madeira.

O Leonardo Alves é um dos quatro gémeos da família Alves. Foi o que aguardou com mais suspense e expetativa a entrada no ensino superior. Teve de esperar pela segunda fase de candidaturas mas a estrela da sorte sorriu-lhe. Adepto do desporto, conseguiu entrar num curso disputadíssimo, ainda por cima na Madeira.

Nestas primeiras semanas de aulas, o balanço geral é positivo. Entre praxes e conhecimento dos cantos à “casa”, o Leonardo vai mergulhando num universo distinto do ensino secundário.

Também ele nos deixa o seu testemunho da nova experiências como estudante do curso de EFD na UMa.

“No inicio desta nova experiência o meu maior receio foi não conseguir entrar em Desporto mas graças a Deus tudo se resolveu e, nos exames nacionais da segunda fase, consegui, com ajuda de muitos, obter nota suficiente para me candidatar a este curso e, felizmente, tudo acabou por se resolver da melhor forma.

Em relação ao novo curso, é algo onde me sinto bem e guardo já uma impressão muito boa em relação à universidade. É sem dúvida algo de novo e mais abrangente, mas graças ao meu envolvimento na praxe muitos obstáculos já estão a ser superados, nomeadamente a questão de integração. Em pouco tempo, os novos alunos proporcionaram-me experiências únicas e ‘muito boas’ que guardarei para a vida e que me fizeram parte do ‘’grupo’’. Em tão pouco tempo não conheci apenas colegas mas sim irmãos e digo isto com  muita confiança,  pessoas espetaculares que dão um novo sentido às nossas vidas e às nossas rotinas.

Os professores têm sido muito cooperantes e disponíveis em relação aos alunos e nota-se preocupação em relação à aprendizagem. É evidente que são professores com uma boa formação e com espírito de companheirismo para com todos os alunos.

leo praiaNeste momento, o meu sonho é conseguir finalizar da melhor forma possível este curso e conseguir entrar no mercado de trabalho fazendo algo que realmente gosto de fazer e que esteja obviamente dentro da minha área de formação. Se possível com os meus colegas de curso e praxe, dadas as experiências únicas que estou a viver.”