Duatlo BTT de Santana encerra a temporada de Triatlo 2015

triatlo002Os Campeonatos Regionais de Triatlo 2015 – Powerade, chegam este Domingo (11 de Outubro) ao fim com a  realização do “ I Duatlo BTT de Santana“, prova de definirá os campeões do recém criado Campeonato Regional de Duatlo BTT e que servirá também para retificar algumas posições em cada Age- Group.

O “ I Duatlo BTT de Santana 2015 ”é uma prova disputada na distância S.Sprint, tendo as suas principais dificuldades no segmento de btt, bastante exigente fisicamente, percorrendo essencialmente estradões de terra batida bastante desnivelados, junto ao Parque Empresarial de Santana e Cova da Roda.

Na competição principal onde também se incluem os Juvenis estão previstos cerca de 40 atleta, tendo o seu arranque as 9h00, estando previsto o 1º classificado cortar a linha de chagada sensivelmente às 9h45.

Relativamente aos escalões jovens, estes terão as suas provas agendadas das 11h00 por diante, iniciando-se pelos Iniciados, seguindo-se Infantis e Benjamins. No total estarão 50 jovens em competição divididos pelas 3 provas.

A entrega de prémios estará agendada para as 12h30, no Parque Empresarial de Santana.

Esta competição será realizada em parceria entre a ARTM (Associação Regional de Triatlo da Madeira) e o C.D. Escola de Santana, contando, entre outros, com o apoio institucional Câmara Municipal de Santana, da DRJD e AMDpT.