Ocean Princess e MS Azura marcam presença hoje no Porto do Funchal

(*Com Rui Marote)

Ocean princess1 e Azura

Vindo de Agadir, Marrocos, deu entrada hoje no cais sul  às 06h15, o navio cruzeiro Ocean Princess . Este é um  dos navios mais pequenos da frota Princess, com 181 metros de comprimento,  tendo iniciado as travessias em 1999. O Ocean Princess transporta 702 passageiros e tem uma tripulação de 372, sendo um barco que transporta os seus passageiros até aos portos mais românticos e lugares onde os barcos maiores não conseguem passar.

 A companhia Princess Cruises tornou-se popular através  da antiga série televisiva “O Barco do Amor” e  navega com a bandeira de Hong Kong. A saída está prevista para as 16.00 de hoje com destino a Tenerife.

ocean princess2 e Azura

O segundo navio a dar entrada, com pontualidade britânica,  foi o MS Azura P&O Cruises pelas 07.00, vindo de Southampton. A sua viagem inaugural é datada de 26 março de 2010 e é uma navio com 290m de comprido, conta com 1226 tripulantes e tem capacidade para 3096 passageiros. O MS Azura navega sob a bandeira inglesa e é um “irmão” do MS Ventura, oferecendo um ambiente tranquilo para adultos. O seu interior é elegante e requintado e os seus passageiros são brindados com um serviço sofisticado. A saída do MS Azura está marcada para amanhã à tarde com rumo a Tenerife.

Ocean princess3 e Azura