Escola da APEL bate recorde de personalidades na abertura solene do ano lectivo

 †António Carrilho, Bispo do Funchal
O bispo será homenageado na APEL

A escola da APEL vai realizar,amanhã, sábado, dia 3 de Outubro, pelas 16 horas, a abertura solene do ano lectivo 2015/16.

Na ocasião, será homenageado o bispo do Funchal, D. António Carrilho, na passagem do Jubileu das Bodas de Ouro de ordenação sacerdotal, bem como três antigos alunos, que comemoram o jubileu das Bodas de Prata, também de ordenação sacerdotal: Pe. José Tolentino Mendonça, Pe. Anastácio Gouveia e Pe. Paulo Jorge Silva.

Para além dos órgãos sociais da APEL, entre outros convidados, já está confirmada a presença das seguintes personalidades: o representante da República, Ireneu Barreto, e esposa; Jorge Carvalho, secretário regional de Educação, em representação do presidente do Governo Regional; Marco Gomes, diretor regional de Educação; Jorge Vale Fernandes, diretor regional de Inovação, Valorização e Empreendedorismo; Paulo Cafôfo, presidente da Câmara Municipal do Funchal; Júlia Ladeira Santos, reitora da Madeira Multilingual School; Carlos Pereira, Presidente do Clube Sport Marítimo; e Maurício Gonçalves, presidente do Grupo Desportivo da APEL.

Do programa fazem parte uma Eucaristia solene, às 16h00, a que se segue a inauguração do memorial dos 500 anos do início da Diocese do Funchal e a bênção de um nicho com uma escultura de Nossa Senhora, ambas as peças da autoria do escultor Luís Paixão.

Após estas atividades, os encarregados de educação reúnem-se com o diretor de turma, na sala dos seus educandos, onde será apresentado o “Trajeto Pedagógico 2015-2016” e serão dadas outras informações importantes.

email