Papa Francisco lança álbum em novembro

*Com Lília Castanha

Papa Francisco álbum

O Papa Francisco editará em novembro um álbum com “mensagens de esperança, fé e união” interpretadas com música rock, segundo a divulgação da revista norte-americana Rolling Stone.

O álbum “Wake Up!”, com a aprovação do Vaticano, sairá a 27 de novembro e conta com 11 canções, com o Papa Francisco a falar em inglês, italiano, espanhol e português. O álbum conterá também trechos com canto gregoriano. Sua Santidade pretende espalhar a sua mensagem de esperança, fé e de unidade, na forma de um álbum de Rock Progressivo. As onze faixas contêm  as palavras do Papa Francisco sobre certos temas como a caridade, a preservação ambiental e a paz.

O álbum só chega às lojas online a 27 de novembro, como referido, mas a primeira faixa de trabalho já foi divulgada. Em ‘Wake up! Go! Go! Forward!’, o papa discorre sobre “o dever de ser vigilante, de não permitir que as pressões, as tentações e os pecados enfraqueçam a nossa sensibilidade para a beleza do sagrado”. A canção inclui vocais do cantor e compositor italiano Damiano Affinito.