PAN dedica domingo à Felicidade e não faz campanha

Cassiano Figueira3A Comissão Política Regional do partido Pessoas, Animais, Natureza (PAN) emitiu hoje um comunicado explicando porque é que amanhã não fará campanha eleitoral no sentido tradicional do termo. Eis o comunicado:

“Este domingo dia 27 de setembro em pleno período de campanha para as eleições legislativas à Assembleia da República, o PAN Pessoas-Animais-Natureza não realizará qualquer acão de campanha no sentido convencional do termo.

A boa governação não deve estar exclusivamente preocupada com questões de ordem orgânica, financeira ou material, isto na medida em que o bem-estar ou felicidade dos cidadãos não depende exclusivamente destas questões.

Neste sentido é necessária uma política da consciência para desconstruir o mito de que o bem-estar e a felicidade são fielmente representados por um PIB crescente, i.e. a uma produção e consumo crescentes. É necessária uma consciência que alimente um FIB, a Felicidade Interna Bruta, um indicador alternativo que valoriza para além do desenvolvimento económico sustentável e equitativo, a preservação da cultura, a conservação do meio ambiente, a boa governação, a boa saúde, a educação de qualidade, a vitalidade comunitária, a gestão equilibrada do tempo e o bem-estar psicológico.

Assim a recomendação vai no sentido de fruirmos de ações que não sejam aquelas a que somos compelidos por necessidade. São estas as ocasiões que temos para descobrir a nossa plena potencialidade e aptidão, ou se já soubermos, desfrutarmos dela, quer seja a leitura, a escrita, o desenvolvimento pessoal, a dedicação à família, o voluntariado, ou outro.

Um domingo pleno de Vitalidade e Felicidade!”