Orquestra de Bandolins de Câmara de Lobos dá concerto de aniversário

Bandolins6

A Orquestra de Bandolins da Casa da Cultura de Câmara de Lobos assinala o seu aniversário com a realização de um concerto neste espaço cultural, no próximo domingo, 27 de setembro, pelas 18 horas. Neste concerto com entrada livre que assinala o sétimo aniversário,  a orquestra apresentará um espetáculo com um repertório variadíssimo, incidindo tanto na música erudita como na música tradicional. Serão executadas, entre outras, obras de Consuelo Vásquez, Dimitri Shostakovitch ,Karl Jekins, Maximiano de Sousa, e  Sorozabál.

Com ensaios semanais, onde se abordam os instrumentos de bandolim, bandola e guitarra, a orquestra é constituída por 32 alunos, cujas idades variam entre os 6 e 16 anos de idade. As aulas são orientadas pelos professores Emanuel Faria (guitarra) e Helena Sousa (bandolins).

Desde a sua criação até agora, a orquestra tem aumentado o número de executantes, o que faz com que neste momento, numa fase inicial de aprendizagem, encontrem-se a frequentar esta Orquestra 16 executantes.

Esta Orquestra de Bandolins tem promovido concertos ao longo do ano, nas diversas freguesias do Concelho, contribuindo desta forma para uma descentralização da oferta cultural, sublinham os seus responsáveis.