O Estepilha ficou estupefacto com os dejetos da zona turística

dejetos caninos2
Recipientes para recolha das fezes dos cães junto às Poças do Governador Foto: funchalnoticias.net

*Com Lília Castanha

O Estepilha faz as suas caminhadas pela zona turística, Lido e Ajuda, quando precisa de arejar a cabeça e esticar as pernas.  E que boa caminhada junto ao mar, o Estepilha sente-se também turista. Muitas vezes vê  as pessoas acompanhadas pelos seus  amigos caninos e como o Estepilha gosta de cães, apetece-lhe fazer uma festinha em todos.

Mas no passeio turístico dominical do último fim de semana, o Estepilha estremeceu e foi obrigado a exercitar-se também com uns saltos. Ia a andar na Estrada Monumental acima do Jardim Panorâmico, a olhar para as hortas populares, tal como os turistas fazem, a tentar decifrar atónitos, que favelas hortícolas são aquelas, quando, de repente, a sua vista periférica avistou no chão um obstáculo cilíndrico enrolado. O Estepilha não é exibicionista, mas, subitamente, teve de presentear os transeuntes com os seus dotes no triplo salto para sobrevoar o objeto (não) identificado.

dejetos caninos1
Foto: funchalnoticias.net

Aproximou-se para ver o obstáculo com mais detalhe e ficou de tal maneira estupefacto com a coisa que até tirou fotografias. Estepilha, como é que se vê os nossos amigos peludos a fazerem uma coisa destas na via pública e serenamente caminhar em frente sem fazer a justa recolha. O cão não tem culpa, na via pública não existem WC caninos, mas estepilha, cabe ao seu dono, o animal racional, levar um saquinho de plástico e juntar tal prenda.