Centro de conferências da fundação do PSD transforma-se em “casa Madeira one” chinesa

CEMA1
Fotos DR

“Casa Madeira one”. Assim se chama a nova loja de um empresário chinês que está a ser ultimada no espaço da Fundação Social-Democrata, em Santa Rita, no Funchal, mesmo ao lado do MadeiraShopping.

O arrendamento do espaço a  um empresário chinês é um negócio que vai render 5 mil euros mensais à Fundação.

As obras de adaptação do espaço ainda decorrem pelo que se prevê a abertura do espaço para breve.

Cema2Recorde-se que a Fundação procurou rentabilizar o espaço ‘desalojando’ o PSD que teve de encontrar novo armazém para guardar todo o seu material logístico.

O Centro de Conferências e Exposições da Madeira (CEMA) fez história no partido social-democrata. O último grande evento que ali decorreu foi precisamente a consagração de Miguel Albuquerque na liderança do PSD-Madeira, no XV congresso regional, a 10 e 11 de Janeiro de 2015.

Cema3O Estepilha está tentado a fazer um exercício de adivinhação: Quem irá inaugurar o espaço? O presidente do Governo Regional ou o presidente da Fundação Social-Democrata que, no passado, criticou a presença de chineses em Portugal e na Madeira?

O dinheiro não tem cor e o que importa é que entrem 5 mil euros mensais, quer a proveniência seja do PSD ou de uma sociedade comercial privada de origem chinesa!

Recorde-se que o antigo CEMA tem uma área de 1.000 m2 distribuída por dois pisos e uma zona de estacionamentos.