Festas em sete paróquias madeirenses

Festa na Qujinta Grande 13 Set 2015
Foto DR.

No domingo, dia 20 de setembro, em sete paróquias da Madeira vão realizar-se festas litúrgicas.
Celebrando o Santíssimo Sacramento estarão as paróquias da Calheta (11 horas) Quinta Grande (15 horas), Faial (15 horas), Porto Moniz (16 horas), Fajã do Penedo (16 horas).
No final das celebrações realizar-se-ão as procissões que percorrerão itinerário onde serão colocados artísticos tapetes de flores.
Também no próximo domingo vai realizar-se na paróquia do Caniçal a festa em honra de Nossa Senhora da Piedade. Embora não seja a padroeira do Caniçal a sua festa é participada por muitas pessoas, vindas dos mais diversos locais da Madeira.
No sábado, dia 19, pelas 15 horas inicia-se a procissão que sairá da capela de Nossa Senhora da Piedade, transportando, por via marítima, a imagem de Nossa Senhora até à igreja do Caniçal sendo celebrada a missa da vigília da festa às 20 horas.
No domingo às 13 horas principiará a solenidade litúrgica e às 15 horas terá lugar a procissão no mar que transportará a imagem de Nossa Senhora até à sua capela.
A festa em honra de Santa Cecília será celebrada na igreja da paróquia da qual é a padroeira, situada na freguesia de Câmara de Lobos. Terá início às 16h30.
Às 19h30 será celebrada a missa vespertina, com novena a Santa Cecília.
O tradicional arraial madeirense animará aquelas localidades no próximo fim de semana.