Mariana Mortágua estará domingo no Funchal

wpid-marianamortágua.jpg.jpeg

A jovem e mediática deputada Mariana Mortágua será uma figura central na pré-campanha do Bloco de Esquerda/Madeira, no domingo. Mariana, que se celebrizou ao confrontar figuras como Zeinal Bava e Ricardo Salgado, demonstrando considerável argúcia e pondo “o dedo na ferida” das contradições manifestadas por estas personagens perante as comissões de inquérito ao BES e à PT, vem ajudar a pré-campanha do BE na Madeira, tendo em vista as eleições à Assembleia da República. Aliás, já o fizera anteriormente, na campanha para as  eleições regionais do passado mês de Março.

Assim, no domingo, dia 6 de Setembro, Mariana Mortágua participará numa sessão pública sob o lema “Um país não se vende”. A mesma realizar-se-á no Miradouro do Pico dos Barcelos. As intervenções políticas estão marcadas para as 16 horas.

wpid-marianamortagua.jpg

Mariana é irmã gémea de Joana Mortágua, também dirigente do Bloco, e filha de Camilo Mortágua, um histórico resistente à ditadura. Licenciada e mestre em Economia pelo ISCTE, está a doutorar-se na Escola de Estudos Orientais e Africanos da Universidade de Londres.

A sua entrada para o Parlamento nacional deu-se aos 27 anos, substituindo Francisco Louçã.

Entretanto, hoje, sábado, dia 5, Paulino Ascenção, cabeça-de-lista do BE, e os restantes candidatos e activistas bloquistas, participam em acções de pré-campanha, na baixa do Funchal.