CDS revela programa eleitoral e reivindica do Estado dinheiro que é da Madeira

cds2
Fotos CDS-PP.

O candidato do CDS/PP Madeira às eleições de 4 de outubro à Assembleia da República vai exigir do Estado a devolução aos contribuintes da Madeira da receita arrecadada com a sobretaxa de IRS. “O dinheiro dos madeirenses é da Madeira”, declarou. O compromisso faz parte das 40 medidas que José Manuel Rodrigues acaba de apresentar, no Museu Quinta das Cruzes, perante autarcas, deputados, militantes, simpatizantes e amigos.

O candidato garantiu aos presentes que pese embora os 40 compromissos que irá levar à risca para que seja resolvidos durante toda a legislatura, “o melhor programa do CDS/PP é o trabalho que os dois deputados [o próprio JMR e Rui Barreto] fizeram na Assembleia da República em prol dos interesses regionais e acima de qualquer interesse particular ou partidário”.

Para o candidato, há um antes e um depois: “Até 2009 só ouvíamos falar da Madeira aquando do Orçamento do Estado para tratar de dívidas […]. Os deputados do PSD Madeira defendiam, sem complexos, os erros e tropelias da guerra regional do seu partido. Os deputados do PS Madeira limitavam-se a ripostar, defendendo, sem preconceitos, a retirada de direitos e de dinheiro da Região”, lembrou José Manuel Rodrigues, reafirmando que só depois dessa data “os reais e concretos problemas dos cidadãos, famílias e empresas madeirenses passaram a ser discutidos na Assembleia da República”.

Razões para afirmar que a sua candidatura, ao contrário das outras, não defrauda o voto, porque se alicerça em compromissos e trabalho realizado e comprovado, quer por ele, quer por Rui Barreto, para quem pediu uma salva de palmas. “O contrato dos deputados do CDS/PP é apenas com os madeirenses e porto-santenses”, referiu, numa alusão à candidatura do CDS/PP Madeira sem qualquer coligação.