Bordado Madeira promove-se em Paris e Milão

instituto do bordado

O Bordado Madeira vai estar presente em duas feiras internacionais durante este mês de setembro, numa iniciativa da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, em parceria com duas empresas do setor.

De 3 a 8 de Setembro, decorre a Feira Maison et Objet em Paris, uma das maiores e mais prestigiadas feiras a nível internacional, sendo considerada uma referência para os profissionais da área do lifestyle. Aqui reúnem-se não só decoradores de todo o mundo, como também designers, empresas de mobiliário, setor têxtil e demais artigos para a casa. O evento conta com oito pavilhões no total, com expositores oriundos dos quatro cantos do mundo.

A partir do dia 12 até o dia 15 de Setembro, o Bordado Madeira marcará presença em Milão, pela primeira vez na feira HOMI. Esta feira, também ela dedicada ao lifestyle, foca-se no design e elegância para a casa e para o individuo. Com expositores em áreas satélite como LivingHabits, HomeWellness,Gift, Garden& Outdoor e HomeTextiles, este é o local adequado à mostra do Bordado Madeira, potenciando ainda mais a exportação para aquele mercado.

O espaço dedicado ao Bordado Madeira na Maison et Objet conta com cerca de 40m2 sendo que a área na Feira HOMI será de 18m2. As empresas de Bordado Madeira participantes são João Eduardo de Sousa, Lda e Soebol, Lda.

Importa referir que a presença nas feiras atrás mencionadas tem o objetivo de reforçar e consolidar os mercados tradicionais, como é o italiano e o francês, no que se refere à exportação do Bordado Madeira para os países da União Europeia. Em 2014, a Itália e a França ocuparam os primeiro e terceiro lugares na tabela de exportação, respetivamente.