Madeira Emergência promove curso de socorrismo

 

CS SetembroNa sequência de um acidente ou de uma doença súbita, a probabilidade de sobrevivência e recuperação das vítimas depende da capacidade de quem presencia o acontecimento saber quando e como pedir ajuda e iniciar de imediato o primeiro socorro.
Neste sentido a Madeira Emergência realiza mais um Curso de Socorrismo direcionado à população em geral, com o grande objetivo de dotar cada cidadão de pequenas “ferramentas” que podem fazer toda a diferente perante um acidente ou doença súbita.
A rápida e correta ativação do 112, saber o que fazer perante uma vítima que não respira, como atuar perante uma obstrução da via aérea, como agir perante uma ferida ou uma queimadura, identificar alguns dos sinais e sintomas de uma vítima de AVC ou Enfarte Agudo do Miocárdio e como atuar, são alguns dos temas abordados durante este curso.
O curso em regime de fim-de-semana será dinamizado nos dias 19 e 20 de Setembro, das 9h00 às 17h30, nas instalações do nosso parceiro Formar +.
Esta formação tem um custo de 75 euros , uma carga horária de 15 horas e é certificada. Para mais informações/inscrições podem visitar a nossa página em
www.facebook.com/madeira.emergencia ou através dos seguintes contatos: E-mail: formacao@madeira-emergencia.com Telm.: 960 027 519.