
O jornalista Marsílio Aguiar será o diretor do novo jornal que substituirá o Jornal da Madeira a partir de 1 de setembro.
O Funchal Notícias apurou que a Empresa Jornal da Madeira solicitou à Entidade Reguladora para a Comunicação Social o registo do novo título que será despachado na próxima semana.
Entretanto, como já foi divulgado, o título Jornal da Madeira passa para a Diocese. O até agora diretor do JM, o jornalista Henrique Correia, com contrato rubricado anteriormente até 2017, mantém-se em funções na empresa com o vencimento que já estava contratualizado.
Segundo apurou o Funchal Notícias, a escolha do diretor incidiu sobre um quadro da redação do JM, embora tenha tido uma experiência recente de assessor de imprensa do ex-secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais, Manuel António Correia.
Marsílio Aguiar é licenciado em comunicação social pela Universidade da Beira Interior. Entre a sua experiência profissional regista-se uma passagem pelo Diário de Notícias da Madeira.
Segundo conseguimos apurar, o chefe de redacção será o jornalista Miguel Ângelo, sendo editor Alberto Pita e sub-editora, Paula Abreu.
Sobre a nova imagem gráfica, o FN sabe que está a ser orientada pelo jornalista do Público, Paulo Moura.
Relativamente ao processo de privatização, o FN sabe que o grupo ligado ao imobiliário que detém a publicação nacional digital ‘OJE’, também afeta ao ramo do imobiliário, é um dos interessados.Mas muita água vai ainda correr debaixo da ponte.