Marcos Freitas em destaque no Open Internacional da República Checa

marcos_freitas_selecao_pt_2

Decorre a partir desta quarta-feira (26 de agosto), na cidade de Olomouc, o Open Internacional da República Checa, prova do calendário do Circuito Profissional (World Tour) da Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF), que se prolonga até domingo.

O atleta madeirense Marcos Freitas (AS Pontoise-Cergy) volta a competir no Circuito Profissional da ITTF, desta feita, com a responsabilidade acrescida de ser o primeiro cabeça de série do evento e o atual detentor do título.

Além do atleta madeirense também estarão presentes Fu Yu (Metz TT), João Geraldo (ASV Grünwettersbach), João Monteiro (Chartres ASTT), Shao Jieni (Ala Nun’Alvares / Etival ASTT) e Tiago Apolónia (FC Saarbrucken).

Fruto da sua boa classificação na hierarquia mundial, Marcos Freitas está colocado diretamente no Mapa Final da prova de Singulares, entrando em competição na próxima sexta-feira. Na competição de pares, o atleta insular volta a fazer dupla com o croata Andrej Gacina, realizando o seu primeiro encontro na quinta-feira (27 de agosto) pelas 17h15 (horário RAM) frente a uma dupla ainda por definir.

Marcos Freitas, atual  nº 10 do Ranking Mundial, tenta aproveitar mais esta participação internacional, entre os melhores, para amealhar pontos com vista à sua progressão na hierarquia mundial.