Nelson Veríssimo: “JPP será a voz da terra que o criou”

 

unnamedO Juntos pelo Povo (JPP) entregou, esta quinta-feira, no Tribunal Judicial do Funchal, a candidatura para as eleições para a Assembleia da República.

Na ocasião, Nelson Veríssimo salientou a lista composta por candidatos de diferentes áreas profissionais e naturais de diversos municípios, empenhados na renovação da atividade política e na permanente ligação com a população. O cabeça-de-lista acrescentou ainda: “O JPP nasceu na Madeira. Mostra-se, por isso, a força política que melhor pode representar esta Região na Assembleia da República. O JPP será a voz dos madeirenses e porto-santenses no parlamento nacional. Não estará sujeito à disciplina a que se obrigam os deputados dos partidos políticos tradicionais. E não fará o mesmo que o CDS e o PSD que, na Madeira, aparecem separados, mas já têm casamento marcado na Assembleia da República, para depois viverem debaixo do teto da coligação PSD/CDS. Pela primeira vez na História, a Região Autónoma tem a possibilidade de ter na Assembleia da República deputados em exclusividade, de um movimento de cidadãos gerado e criado na Madeira.”

A lista do JPP é encabeçada pelo professor da UMa e historiador Nelson Veríssimo, seguindo-se-lhe o médico Manuel França Gomes, os professores Sofia Barros e Emanuel Gaspar, a assistente social Lina Pereira e o enfermeiro Bruno Pestana.