Começaram as obras de ampliação do Colégio da ‘Apresentação de Maria’

Apresentação1
Fotos Emanuel Silva

Arrancaram as obras no prédio adquirido pela Congregação das Irmãs da Apresentação de Maria.

A obra está a cargo da empresa Edimade.

Trata-se de um imóvel em frente ao Externato, na esquina das Ruas das Mercês e dos Netos, também conhecido por “prédio do Leacock”.

No novo prédio serão implementados espaços desportivos e recreativos de apoio aos Externato, designadamente na zona onde funcionou durante anos um parque de estacionamento com acesso pelo Rua das Mercês.

No imóvel propriamente dito, na esquina, com cinco pisos, serão implementados serviços administrativos e espaços lúdicos, bem como uma obra social e um projecto solidário.

apresentação3Com esta extensão do Colégio da Apresentação, preenche-se uma lacuna que existia no Externato em termos de espaços de recreio, de recepção de pais e de sala polivalente para, por exemplo, apresentar espectáculos.

A Congregação aproveita para avançar com a criação de uma obra social e um projecto de cariz solidário. Empreendimento que ajudará a manter os actuais postos de trabalho e até criar novos empregos.

apresentação4A traça arquitectónica do prédio será mantida sendo que o projecto de requalificação e recuperação não alterará as fachadas do imóvel.

Dar melhores condições aos alunos e aos professores, mantendo a qualidade de ensino e melhorando a oferta ao nível de espaços desportivos e recreativos é a grande aposta da Congregação.