‘Machico Beach Volley’ a 1 e 2 de Agosto

VOLEY
Apresentação do evento. Foto DR

Ontem, segunda-feira, dia 27 de Julho, decorreu, no Salão Nobre da Câmara de Machico, a apresentação da 2ª edição do “Machico Beach Volleyball”, que terá lugar, já no próximo fim-de-semana, 1 e 2 de Agosto, na praia de areia de Machico.

Nesta cerimónia, em que foi divulgado um vídeo promocional do evento, estiveram presentes diversas entidades públicas e privadas, nomeadamente os Presidentes da Câmara Municipal, Ricardo Franco, da Junta de Freguesia de Machico, Alberto Olim e da Associação de Voleibol da Madeira, Edgar Garrido.

O porta-voz da Organização, João Bernardo Martins, revelou os objectivos desta prova, como a ocupação dos tempos livres dos jovens, fomentar uma maior adesão ao voleibol de praia e voltar a reanimar Machico, que já foi considerado a “Capital do Voleibol”. Igualmente, é intenção dos promotores contribuir para um maior movimento comercial desta cidade e dignificar o nome de Machico. Foi anunciado que o torneio conta com 16 duplas masculinas, marcando presença os melhores atletas de Machico e da Madeira, na variante de voleibol de praia. João Bernardo Martins aproveitou a ocasião para agradecer aos patrocinadores e colaboradores: Câmara Municipal de Machico, Junta de Freguesia de Machico, Associação de Voleibol da Madeira, Madeira Island, Red Bull, Vitalis, Fruuts, Porto Santo Line, Roovers,
Restaurante Lilys. La Barca Vip, Ponto de Encontro e André Teixeira.

Na oportunidade, o Presidente da Câmara elogiou a iniciativa, considerando-a como o retomar de uma tradição de prática do voleibol, desde o tempo em que era praticado no antigo Campo Tristão Vaz, junto à baía, passando pelo recinto junto à antiga Lota, até instalar-se, desde o ano passado, na praia de areia, aquando da 1ª edição do “Machico Beach Volleyball”. Destacou, ainda, a importância desta prova para o renascer do grande valor que o voleibol teve em Machico.

Por seu turno, o autarca da Junta de Freguesia felicitou a organização do evento, referindo-a como uma iniciativa válida para valorizar Machico, trazendo mais pessoas a esta localidade, justificando assim o apoio da Junta, desde o ano passado.

E, por fim, o responsável da Associação de Voleibol manifestou grande satisfação pela realização deste torneio, que vem ao encontro do trabalho que a AVM tem vindo a fazer para a promoção da modalidade. Considerou, ainda que o evento marca a época regional do voleibol de praia, registando o seu conhecimento já a nível nacional, o que pode ajudar a retomar o elevado patamar que o voleibol local já teve na Região e mesmo a nível nacional.