Deputados do PSD reúne com músico Robert Andres (AACMM)

IMG_2961
A deputada Sara Madruga no encontro com Robert Andres.

O grupo parlamentar do PSD recebeu o responsável pela Associação de Amigos do Conservatório de Música da Madeira (AACMM), Robert Andres.

Na reunião, realizada com a deputada social-democrata Sara Madruga da Costa, o músico realçou a importância da cultura nas sociedades, sublinhando, inclusive, que “ter cultura custa dinheiro, não ter cultura custa mais ainda”.

Robert Andres nota alguma dificuldade no público madeirense em valorizar a arte musical, razão pela qual está envolvido num projeto denominado Escola do Espectador, promovido pelo Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira (CEPAM), com vista à formação integral de adultos. “Toda a gente quer sempre mais qualidade, mas queremos também mais cultura por menos dinheiro”, afirmou.

Ainda no que diz respeito ao incentivo ao interesse pela música, a AACMM já atribuiu bolsas no valor de 15 mil euros, cumprindo uma importante função social nesta área.

Neste encontro, o responsável da AACMM defendeu também uma redefinição do modelo de atribuição dos apoios às associações e instituições, lamentando a dificuldade em reunir para esta área patrocínios de privados.

A reunião com o músico Robert Andres integrou-se na iniciativa ‘Mais Cidadania, Melhor Parlamento” do Grupo Parlamentar do PSD, que tem como uma das vertentes o atendimento a cidadão e organizações, reforçando a política de proximidade com os madeirenses e portosantenses e identificando os temas e as preocupações que os afetam.