Partidos endereçam condolências à família de Maria Barroso

maria barroso

Ontem multiplicaram-se as manifestações de pesar pelo falecimento de Maria Barroso, esposa do antigo presidente da República, Mário Soares. Entre as que chegaram à nossa Redacção contam-se a do PS-Madeira e a do Movimento Juntos Pelo Povo (JPP).

A comunicação do PS dava conta do falecimento de Maria Barroso: “Deixou-nos, depois de uma vida plena de intervenção pública, uma vida de dedicação ao seu país e aos seus concidadãos, Portugal fica mais pobre. Foi fundadora do Partido Socialista, em 1973 e teve um percurso ligado à educação, às artes, à solidariedade social – foi Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa – e esteve envolvida em inúmeras outras causas.

Mulher de personalidade vincada e de princípios sólidos foi e continuará a ser uma fonte de inspiração para todos nós.

À família enlutada deixamos as nossas sentidas condolências”.

O comunicado vem assinado por Jaime Leandro, secretário-geral do PS-M.

Já o comunicado do JPP tem o seguinte teor:

“O Juntos Pelo Povo apresenta o seu profundo pesar pelo falecimento da Doutora Maria de Jesus Simões Barroso Soares, lutadora acérrima dos valores democráticos e da participação política ativa enquanto deputada e, posteriormente, pela sua notável contribuição enquanto primeira-dama.

Mulher de grande sensibilidade social, distinguiu-se enquanto incansável defensora dos direitos humanos e da cultura, constituindo-se como uma grande interventora nos países de língua portuguesa dignificando todos os Portugueses.

A sua morte representa uma trágica perda para Portugal, enquanto referência de coragem, liberdade e humanismo.

O JPP envia ao seu marido, Doutor Mário Soares, filhos, netos e demais família enlutada, as mais sentidas condolências”