Miguel Albuquerque na ‘Sociedade das Nações”

Miguel AlbuquerqueO presidente do governo regional, Miguel Albuquerque foi o convidado desta semana do programa “Sociedade das Nações”, na SIC Notícias.

Na entrevista conduzida por Martim Cabral e Nuno Rogeiro, Miguel Albuquerque falou da internacionalização do arquipélago da Madeira, do turismo, do vinho, do Centro Internacional de Negócios, da privatização da TAP, da comunidade madeirense emigrada e do novo tratado comercial EUA-Europa.

O líder regional falou da importância de trazer investidores internacionais para a Região, designadamente do mercado da saudade. Ou seja, de aproveitar, sem sentimentos saloios, os emigrantes que construíram negócios de sucesso nos países que os acolheram.

Em matéria de posicionamento geoestratégico, reforçou a ideia de criar a Confederação de Câmaras de Comércio do Atlântico como forma de reforçar a vocação atlântica e a ligação à CPLP.