PS pede audição parlamentar de Eduardo de Jesus sobre encerramento do ‘Regency Palace’

carlos pereiraO PS-Madeira vai convocar uma audição parlamentar, para ouvir a posição do sindicato responsável pelo sector, bem como o responsável do governo pela área do turismo relativamente ao encerramento do hotel ‘Regency Palace’.

Em comunicado hoje assinado pelo presidente eleito do PS-M, Carlos Pereira diz-se que “o governo regional não pode ficar indiferente a um acontecimento tão relevante, num sector tão importante para a Madeira, como é caso do sector do turismo”.

“É lamentável que este hotel feche as portas, deixando 110 madeirenses na lista do desemprego”, revela.

Face ao exposto, o PS-M deixa a sua total solidariedade e mostra que esta´atento “às possíveis soluções que poderão ser levadas a cabo, no sentido de minorar as dificuldades dos trabalhadores em causa. Neste âmbito, iremos analisar os mecanismos necessários para ultrapassar as dificuldades inerentes a este processo de encerramento”, promete.

A tomada de posição acontece porque “o PS- M acaba de saber a decisão do encerramento do Regency Palace, por decisão dos maiores credores (Novo Banco e BCP), que recusam manter a unidade hoteleira em funcionamento. Esta decisão deixou, o PS-M preocupado com todos os trabalhadores visados, referindo que é sem dúvida, um dia negro, para a história das unidades turísticas”.