Directora do ‘Vila Mar’ nomeada para chefiar departamento da Segurança Social

Vila MarA Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal nomeou a directora do Estabelecimento ‘Vila Mar’ para o cargo de directora do Departamento de Desenvolvimento Social do Instituto de Segurança Social da Madeira.

A licenciada em Psicologia, Patrícia Freitas Silva Branco, técnica superiora, na área de Psicologia Social-Clínica do mapa de pessoal da Segurança Social, exercerá o cargo em regime de substituição.

Patrícia Branco é licenciada em Psicologia, na área de Psicologia Social-Clínica, pela Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade Clássica de Lisboa.

É técnica superior do Instituto de Segurança Social da Madeira desde 1 de Junho de 1996 e, desde 16 de Dezembro de 2009 até hoje, exerceu o cargo de directora do Estabelecimento ‘Vila Mar’, na zona do Lazareto.

O ‘Vila Mar’ é o único Lar de Infância e Juventude de natureza pública na Madeira e depende administrativa, financeira e funcionalmente do Instituto de Segurança Social da Madeira.

Paralelamente ao acolhimento de crianças e jovens em execução de medida de promoção e protecção de acolhimento institucional, o ‘Vila Mar’ dispõe de uma Escola, onde são ministrados Cursos de Educação e Formação (CEF) e Programa Integrado de Educação e Formação (PIEF).

Com a saída de Patrícia Branco do ‘Vila Mar’ a Segurança Social terá de encontrar um novo director para o estabelecimento.

Patrícia Branco volta à Segurança Social onde, de Março de 2004 até Dezembro de 2009, havia desempenhado várias funções entre elas nas áreas das Protecção e Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica, nas Casas de Abrigo e na Casa de Transição, e na prevenção e sensibilização da população em geral.

Antes disso, entre Fevereiro de 2003 a Março de 2004, desempenhou funções no Instituto de Habitação da Madeira.