Orquestra de Bandolins do DSEAM em concerto solidário

Orquestra de bandolins DSEAM

A Orquestra de Bandolins, da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM), participa amanhã, dia 26 de junho, pelas 19h30, num evento de solidariedade, a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em parceria com o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM), promove na Adega do IVBAM, um evento solidário cujas receitas reverterão a favor daquela instituição de apoio a doentes cancerosos.

A iniciativa decorre das 19 às 23 horas e inicia-se com a receção aos convidados. Pelas 19h30, decorre o recital ‘Sons da Adega’, pela Orquestra de Bandolins da DRE/Educação Artística. Pelas 20 horas decorrerá o leilão de vinhos Madeira, que antecede o jantar, agendado para as 20h30.

O custo por pessoa é de 45 ‘gestos’ e, como se disse, as receitas do jantar e do leilão de vinhos Madeira revertem para a Liga.

Os bilhetes estão disponíveis na sede da Liga e também no IVBAM.

Quanto à Orquestra de Bandolins, esta conta com a direção artística de Teresa Leão e tem a sua base educativa no grupo de bandolins da Divisão de Expressões Artísticas. Atualmente, é composta por 20 jovens bandolinistas.

A Orquestra é composta por diversos instrumentos, os quais vão desde os bandolins, bandolas, bandoloncelo, violas aos contrabaixos. O seu repertório inclui músicas dos vários géneros: clássico, tradicional e ligeiro.