Aquatlo de Câmara de Lobos no sábado

aquatlo

Cento e cinquenta e sete atletas vão disputar no próximo sábado, dia 27 de junho, em Câmara de Lobos, o III Memorial Frederico Andrade – Aquatlo de Câmara de Lobos – onde ficarão conhecidos os novos campeões de Aquatlo em todos os escalões de competição. Também em termos coletivos os Clubes campeões na vertente Aquatlo, ficarão definidos.
Esta será para além da última etapa dos Campeonatos Regionais de Aquatlo, a 11ª etapa dos Campeonatos Regionais de Age – Groups (Grupos de Idade) e a 8ª etapa do Campeonato Regional Individual e Clubes Jovens.
O evento terá inicio às 15h30 do dia 25 de Junho (Sábado), com a competição principal disputada na distância Sprint. Com partida na praia do Vigário, os atletas terão de efetuar um segmento de natação de 750m (2voltas), seguindo-se um segmento de corrida de 5kms (6voltas), percorrendo o centro histórico da Vila de Câmara de Lobos.
A partir das 16h30 terá lugar as competições jovens (Juvenis, Iniciados, Infantis e Benjamins), sendo o percurso adaptado a cada escalão de formação.
A meta será instalada no Largo da República, em frente à Câmara Municipal, sendo esse também o local escolhido para a entrega de prémios a ocorrer às 18h30.
Este “ III Memorial Frederico – Aquatlo de Câmara de Lobos 2015 “ tem uma organização conjunta entre a a A.R.T.M (Associação Regional de Triatlo da Madeira) e o G.D. Corticeiras, contando também com o forte apoio da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, DRJD e AMDpt, assim como dos apoios adicionais ao longo de toda a época da AutoZapecar; Europcar,  Powerade Bebida para Desportistas, Bioforma, MZ Bike e Fisiomadeira.