A Juventude Social Democrata emitiu um comunicado defendendo que o acesso à Educação e em particular ao ensino superior não pode, em caso algum, estar dependente da capacidade económica dos jovens portugueses, ainda que o país atravesse, como atravessa, um momento de rigor.
“Reconhecemos que as bolsas de estudo do ensino superior são o maior (e por vezes único) apoio que as famílias carenciadas têm para proporcionar aos filhos o acesso ao mais confiável mecanismo de ascensão social: a formação superior.
Por esta razão, é com muita satisfação que a JSD e os ESD’s Madeira testemunham o esforço do Sr. Secretário de Estado do Ensino Superior e do Primeiro-Ministro, que garantiram um aumento de 838€ no limiar de elegibilidade no Regulamento de
Atribuição de Bolsas de Estudo do ensino superior. Assim sendo, serão cerca de 3 mil as famílias que se somam às mais de 57 mil já apoiadas neste ano letivo.
Recorde-se que este valor não se alterava há mais de seis anos.
Esta vitória para os estudantes e para as suas famílias é fruto do esforço da JSD que, a nível nacional, reuniu com as Associações Académicas e fez chegar as preocupações dos estudantes à Secretaria de Estado e ao Primeiro Ministro.
Esta é, por nós, jovens social democratas, considerada a alteração mais importante no sistema de ação social da última década.
Este é um investimento nos jovens e no futuro do País!”, referem os jovens social-democratas.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.








