Sampaio da Nóvoa, candidato a Presidente da República, efetua uma visita à Madeira nos dias 27 e 28 de julho próximo para contactar com os apoiantes da Madeira e de Porto Santo.
Tal como o Funchal Notícias já anunciou, o historiador Francisco Faria Paulino é o coordenador desta candidatura na Região, que já tem uma página oficial nas redes sociais “Sampaio da Nóvoa a Presidente com Madeira e Porto Santo”.
O ex-reitor da Universidade de Lisboa anunciou a sua candidatura à Presidência da República “em nome dos princípios e dos valores consagrados na Constituição da República Portuguesa, em nome de uma pátria de oportunidades, de justiça e de liberdade, em nome de uma ideia de futuro para Portugal”.
Segundo o professor universitário, a corrida à chefia do Estado “é feita em nome de uma ideia de futuro para Portugal, porque temos tudo para ser um país de prosperidade e de bem-estar, se soubermos compreender os grandes movimentos globais e a posição única que ocupamos no mundo, se soubermos aproveitar todo o nosso potencial. Este é o tempo do futuro. Não podemos aceitar retrocessos no caminho feito depois de Abril”.
Em termos de linha de orientação ideológica, Sampaio da Nóvoa esclarece que a sua candidatura “é independente, livre, nacional, pertence a todas as mulheres e homens deste país que se queiram unir num movimento para abrir novos horizontes e um rumo solidário para Portugal. Serei Presidente com todos os portugueses, cuidando de maneira especial dos mais frágeis, dos mais sacrificados pela crise, dos mais desprotegidos”.