SL Benfica em negociações por Coentrão

Lília Castanha

fabio_coentrao1

Não é novidade que Fábio Coentrão é um jogador muito acarinhado pelos adeptos benfiquistas, mesmo depois da sua saída para o Real Madrid. O internacional português nunca foi visto como uma peça importante nos ‘merengues’, muito por culpa do brasileiro Marcelo, titularíssimo no lado esquerdo da defesa madrilena. Até mesmo o novo treinador do atual vice-campeão, Rafa Benítez, não parece contar com Fábio Coentrão para a época que se avizinha, e, por isso, o Benfica vê esta situação como uma boa oportunidade para tentar com que o defesa de 27 anos regresse aos ‘encarnados’.

Recentemente, Coentrão declarou que, em Portugal, só admite representar o bicampeão nacional, isto depois de um suposto interesse do Sporting CP, e que pretende voltar a assumir um papel relevante, num momento em que o Campeonato da Europa se aproxima, o que ainda veio alimentar a vontade dos responsáveis benfiquistas de voltar a ver Coentrão de ‘águia ao peito’.

As boas relações entre SL Benfica e Real Madrid podem facilitar o entendimento entre ambas as partes, mas o elevado salário (2,5 milhões de euros por época) que Fábio Coentrão aufere na capital espanhola poderá ser um entrave para a equipa de Luís Filipe Vieira. Perante esta situação, um empréstimo parece ser a opção mais provável. Recorde-se ainda que o Real Madrid investiu 30 milhões de euros na compra do passe de Fábio Coentrão ao SL Benfica, e que pretende receber, pelo menos, metade desse valor, valor esse que o Benfica não pode pagar. AS Mónaco e Valência CF, clubes com mais poderio financeiro, são dois dos principais interessados nos serviços do lateral-esquerdo português, mas Coentrão já manifestou a Jorge Mendes que a sua vontade é regressar ao Estádio da Luz.