Fim de semana com arraiais pela Ilha e muita animação

loreto
O Loreto é um dos arraiais mais concorridos da Madeira.

O fim de semana que se aproxima será fértil em arraiais em diversas zonas da Madeira. Porque no sábado é dia de Santo António, haverá muita animação nas freguesias que o têm como padroeiro e nalgumas onde existem capelas dedicadas àquele santo português.
Assim, nesse sábado, serão celebradas festas nas igrejas de Santo António, Raposeira (na freguesia da Fajã da Ovelha) e na capela situada na Fajã Grande, Faial.
No domingo Santo António é assinalado no Santo da Serra, e nas capelas existentes no Estreito de Câmara de Lobos, Santana e no Lugar de Baixo, na Ponta do Sol.
No Loreto vai decorrer uma das festas mais tradicionais da nossa terra: a do Espírito Santo que tem como atrativo as charolas colocadas no adro.
Celebrando o Santíssimo Sacramento, festa popularmente denominada de Domingo do Senhor estarão as paróquias de Cristo Rei (Ponta do Sol), São Paulo (Ribeira Brava), Santa Luzia, Santa Maria Maior, Santo António, Achadas da Cruz e Raposeira.
No Curral dos Romeiros a festa será em honra de Nossa Senhora Rainha do Mundo, a padroeira daquela paróquia situada na freguesia do Monte.
Em todas estas localidades haverá o típico arraial madeirense, sendo de referir que na noite do dia 12 (sexta-feira) haverá marchas populares no centro da freguesia de Santo António.
No sábado nas capelas de Santo António no Estreito de Câmara de Lobos e no Faial há também desfile de marchas populares.