Madeira com 4488 alunos inscritos nos exames nacionais

Exames_Nacionais_2013
Foto: madeira.edu.pt

Fabíola de Sousa

Os exames nacionais do ensino secundário arrancam no dia 15 de Junho com a prova de Filosofia do 11º ano mas é só na quarta-feira 17 de junho que, em todo o país, irá realizar-se a prova de Português do 12º ano, pelas 9h30. Uma das outras provas que é uma dor de cabeça para muito alunos é Matemática e está agendada para o dia 23 de junho às 9h30.

A Madeira não é exceção e este ano segundo o Funchal Notícias conseguiu apurar junto da Secretaria Regional da Educação inscreveram-se até ao dia 31 de Março inscreveram-se 4488 alunos menos dois alunos que em 2014. Este número pode ainda aumentar, segundo avançou fonte da Secretaria da Educação porque falta mais de uma semana para começarem os exames mas essas inscrições a acontecerem não serão significantes podem ser mais dois a quatro alunos. O número exato só será conhecido depois de 17 de junho porque há que contar com alunos inscritos que podem faltar às prova.

Em comparação a 2014 há apenas menos dois alunos inscritos um número que demonstra que ainda há muitos alunos a querer continuar os estudos no ensino superior. De referir também que dos 4488 alunos inscritos para realizar exames 2470 são raparigas e 2018 são rapazes. Cada aluno inscrito para exame vai realizar uma média de dois exames também segundo dados avançados pela Secretaria Regional da Educação.

A primeira fase dos Exames Nacionais do Ensino Secundário começa na segunda-feira, dia 15, com o exame de Filosofia do 11º ano, prova marcada para as 9h30, e termina no dia 25 de Junho com as provas de Geometria Descritiva A e Literatura Portuguesa.

Os resultados da primeira fase são divulgados a 13 de Julho. Já os exames da 2ª Fase começam a 17 de Julho e terminam no dia 24 do mesmo mês. As pautas serão afixadas no dia 4 de Agosto.

Mais informações através do site:http://bi.iave.pt/exames/exames/eSecundario/ ou em http://www.examesnacionais.com.pt/calendario_exames_nacionais_2015.php.