A Google atualizou os mapas da Ilha da Madeira no software Google Earth

Luís Antunes

Esta semana, o projeto Google Earth na Sala de Aula vem dar uma ótima notícia aos apaixonados por mapas e imagens de satélite. A Google atualizou os mapas da Ilha da Madeira no software Google Earth apresentando,desde esta semana, imagens de 2015. Esta novidade permite visitar a Ilha da Madeira após a conclusão das grandes obras de recuperação pós 20 de fevereiro 2010. No Funchal, sobressai a praça do povo e a nova frente mar já concluída e o novo cais de embarque de cruzeiros ainda em obras. Destaque ainda para o novo estádio dos Barreiros, com três das bancadas concluídas. Na zona oeste, consegue-se ter uma vista privilegiada do novo hotel Sàccharum e a sua praia de calhau, ainda em construção na data de aquisição das imagens de satélite.
Aproveite ainda o arquivo histórico das imagens de satélites existentes no Google Earth sobre a Ilha da Madeira para ter uma retrospectiva da evolução do uso dos solos desde 2004 até à atualidade. Uma funcionalidade útil para usar em áreas como Arquitetura, Ordenamento do Território e Educação

Desfrute de mais este recurso, partilhando o conhecimento com os seus alunos e colegas com criatividade e originalidade.

Acompanhe as novidades do projeto:
– fazendo “Gosto” na página do Facebook do livro: http://goo.gl/7WlyAf
– através do canal do YouTube com os restantes recursos existentes: http://goo.gl/gUZTOi