Católicos celebram amanhã a Festa do Corpo de Deus

 †António Carrilho, Bispo do Funchal
†António Carrilho, Bispo do Funchal

A Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo conhecida como Corpo de Deus, vai ser celebrada no Funchal amanhã, domingo, com Eucaristia às 18 horas na Praça do Município seguida de procissão.
D. António Carrilho, Bispo do Funchal, presidirá às cerimónias que deverão ser participadas por muitas pessoas das mais diversas freguesias da Madeira.
A procissão percorrerá algumas ruas do Funchal e terminará junto à Sé. No percurso serão colocados tapetes de flores feitos por paroquianos de Santana, Ilha, São Francisco Xavier (na freguesia da Calheta); Ponta do Sol, Conceição (na freguesia da Ponta do Sol), Estreito de Câmara de Lobos, Santo da Serra, Água de Pena e Bom Caminho (na Ribeira de Machico).
Com motivos relacionados com a Eucaristia os tapetes de flores são um atrativo, tanto para nacionais como para os turista e revelam a criatividade do povo madeirense e a sua grande devoção religiosa.
A Solenidade do do Corpo de Deus marca o início das festas do Santíssimo Sacramento que durante os meses de Verão se realizam em todas as paróquias da Madeira e Porto Santo.