Freguesias da Madeira reúnem-se no Porto Santo a 6 de Junho

porto-santo-marote000A Delegação Regional da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) realiza no próximo sábado, dia 6 de Junho, o Encontro de Freguesias da Região Autónoma da Madeira.

Segundo informa o coordenador regional da ANAFRE, o presidente da Junta de Freguesia de Santo António, Rui Santos, o encontro terá lugar no Centro de Congressos do Porto Santo, com início previsto para as 14:30 horas.

A sessão de abertura será presidida pelo Secretário Regional das Finanças e Administração Pública, Rui Gonçalves, em representação do Presidente do Governo Regional.

No encontro, no qual participam representantes das 54 freguesias da Madeira, serão debatidos temas como a autonomia financeiras das freguesias, o financiamento das freguesias, o regime jurídico das autarquias e as candidaturas das freguesias a apoios comunitários.

O encontro conta com a participação do vice-presidente nacional da ANAFRE, Armando Vieira e com Simplício Pestana, responsável por algumas delegações, além do actual presidente da delegação da ANAFRE na Madeira, Rui Santos.

Além das intervenções oficiais haverá um período de debate em que os representantes das freguesias poderão abordar os temas em debate no encontro regional.

O encontro tem o seu final previsto para as 17:30 horas.