A Escola Secundária de Francisco Franco inaugura hoje, pelas 17:30 horas, no segundo piso do corredor central da escola, o “Espaço Luz”, exposição com trabalhos da autoria dos quase 300 alunos das 13 turmas de 10.º e 11.º anos da disciplina de Geometria Descritiva A.
Os trabalhos, que foram desenvolvidos em pares ou individualmente, mostram composições geométricas com a temática da luz, nos sistemas de representação diédrica e/ou axonométrica, recorrendo à utilização de uma linguagem plástica, com elementos visuais, materiais e suportes com o domínio plástico-expressivo.
Sob supervisão científico-pedagógica dos docentes Duarte Sousa, Mafalda Sofia Fernandes, Pedro Berenguer e Teresa Mafalda Gonçalves, a exposição pode ser visitada até 31 de outubro.
Também hoje, os alunos de 10.º ano de História da Cultura e das Artes, de Desenho A e de História A, acompanhados pelos docentes de História e Artes Visuais, inauguram a exposição “Gótico – arte da luz”, patente na Praça da Alegria da escola até final do ano letivo.
Ainda em termos de exposições, desde o início desta semana, está patente à comunidade educativa a exposição “Sensibilizar”, organizada pelos alunos de Português das turmas 7, 8, 10 e 14 e respetiva professora Ângela Carvalho.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






