Chico Buarque evocado em concerto no Porto Moniz

consort_de_bisel

Francisco Buarque de Hollanda, mais conhecido por Chico Buarque, músico, dramaturgo, escritor brasileiro e um dos maiores nomes da música popular brasileira, vai ser evocado no concerto do próximo domingo, dia 31 de maio, às 16h00, no Centro de Ciência Viva do Porto Moniz.

O grupo Consort Bisel, da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia /DRE, apresentará ao público um conjunto de oito obras, da autoria de vários compositores. Do conhecido músico Brasileiro, serão interpretadas “Beatriz” e “A Banda”. Johann Sebastian, Glenn Miller, Paul Hindemith e Ernesto Nazareth serão os outros compositores levados a palco.

Trata-se de um concerto, com entrada livre, realizado em parceria com a Câmara Municipal do Porto Moniz, no âmbito da Temporada Artística de 2015.

O grupo Consort Bisel foi constituído em 2005, sob a orientação da professora Néli Silva. Este grupo, composto por alunos e professores de Expressão Musical e Dramática do 1.º e 2.º ciclos tem, no presente ano letivo, 8 elementos e o seu principal objetivo é fomentar o gosto pela música de conjunto de várias épocas e estilos da história da música.

Atualmente, a direção artística é responsabilidade da professora Sara Faria.