Atleta do S. Roque obtém 3º lugar em Campeonato Nacional de Águas Abertas

aguas1

Numa organização da Federação Portuguesa de Natação, realizou-se no passado sábado (23 de Maio), em Amieira Marina, o Campeonato Nacional de Águas Abertas 2015, nas distâncias de 1.5kms, 5km e 10kms.

O madeirense João Vitor Fernandes (Juvenis B), do Clube Desportivo São Roque, que participou na prova dos 5kms, obteve um excelente 3.º lugar, com o tempo de 1:06:59,3, onde o vencedor desta prova foi Tiago Campos do Scalaliswim, com o tempo de 1:03:55,5.
Após vários contratempos, o nadador João Vitor do São Roque, afirmou que “apesar de todos os imprevistos durante a viagem, senti-me bem a nadar, consegui controlar bem a prova e acabei forte. Valeu a pena estar presente neste campeonato nacional, foi uma boa experiência.”

aguas2
Por sua vez, a treinadora do atleta, Mercês Costa, destacou que “a incerteza era grande, era uma prova diferente de todas as outras, em todos os sentidos. Mas a confiança… essa é sempre maior. Ou então não vamos! Foi, sem dúvida, uma experiência que valeu a pena, por todas as razões!
Quanto à prova, acho que foi nadada de uma forma inteligente, como eu gosto que aconteça – “de trás para a frente”. Passou no primeiro terço da prova no segundo grupo, havia o pelotão da frente com quatro nadadores, no segundo terço, já passou em quarto e, na volta final ganhou para a terceira posição, acabando assim a prova.”

aguas3