Prova de automobilismo reúne no Porto Santo mais de uma centena de pilotos

autoNo Kartódromo do Porto Santo, vai ter lugar nos próximos dias 13 a 14 de Junho a segunda prova automóvel incluída no “Circuito Champion Challenge”, e  denominada de ”Coral Champion Challenge-2015”.

A primeira prova realizada em Março, teve a participação de 24 equipas, e uma grande presença do público que encheu o espaço, com mais de 3.000 pessoas ao redor da pista, nos dois dias de competição. O desafio que se coloca agora à organização é o de bater esses números da 1ª prova, uma vez que o grande objectivo é fazer deste circuito mais um grande evento no Porto Santo e que possa ser mais uma ajuda para a economia da ilha, não só pelo movimento que dá nesta vertente desportiva, mas sobretudo também levando à ilha público da ilha da Madeira e também alguns concorrentes.

Assim, e dado o êxito da 1ª prova e das três disputadas já no ano passado, a organização conta desta feita que poderão participar nesta edição cerca de 40 equipas, sendo que algumas delas serão com pilotos madeirenses que já confirmaram a sua presença. As inscrições abrem no dia 29 de Maio e encerram a 9 de junho, sendo que a prova vai ter o mesmo modelo das anteriores, com 4 etapas classificativas, em que as equipas serão pontuadas pela soma dos 3 melhores resultados conseguidos na pista, na qual cada etapa é constituída com duas voltas à pista, havendo no final um “play-off” para os 8 melhores classificados.

Uma novidade desta edição da prova será também a abertura às motos, pois a organização desafiou todos quantos têm motorizadas até 50 cc, a estarem presentes para uma demonstração da suas habilidades, com as antigas motos tão utilizadas na ilha do Porto Santo.

É grande o interesse que a prova está a suscitar nos porto-santenses, mas também nos meios motorizados madeirenses, o que vai conduzir a que nos dias 13 e 14 de Junho possam estar em pista mais de uma centena de pilotos e co-pilotos, nos carros e nas motos, fazendo desta prova um bom cartaz de animação.

Para o público assistente estão criadas as melhores condições para assistir a toda a prova, e dispondo de bares com muita animação musical, para além de uma informação constante sobre o desenrolar da prova.

Em relação ao horário, está agendado que no sábado os treinos começam pelas 18 horas, e a competição terá lugar a partir das 21h00, e no domingo a 3ª etapa inicia-se às 15H30, devendo a prova encerrar cerca das 19H00.