Grupo Pestana com nova imagem gráfica

Pestana marca
A nova imagem dos hotéis Pestana.

O grupo Pestana renovou a sua imagem gráfica. O ‘rebranding’ figura agora em todos os flyers, publicidade e merchandising do grupo.

A nova identidade gráfica, concebida pela agência de publicidade Ogilvy, apresenta um P que simboliza a inicial de Pestana e a Pausa no tempo para os clientes que fruem das 86 unidades hoteleiras que o grupo tem em 16 países espalhados por três continentes.

Por baixo do P estilizado surge a mensagem “The time of your life” (o tempo da suas vida).

O grupo Pestana nasceu na Madeira há 42 anos e espalhou-se pelo mundo. É o maior grupo hoteleiro português.

O ‘rebranding’ representou um investimento de cerca de um milhão de euros, acrescido dos custos com a alteração da imagem em todos os materiais.

As várias marcas do grupo (Pestana Hotels & Resorts, Pestana Pousadas de Portugal e Pestana Collection) passarão a partilhar o mesmo logótipo

O grupo tem uma média de 3 milhões de hóspedes por ano, nas várias unidades hoteleiras das três marcas.

Este ‘refresh’ e uniformização da imagem do grupo garante-lhe uma identidade na oferta das mais de 13.000 camas previstas para 2017, face às 10.409 registadas em 2014.

A uniformização da imagem gráfica acontece numa altura em que o Grupo anunciou que vai adquirir a participação da Caixa Geral de Depósitos (CGD) nas Pousadas de Portugal.

Trata-se de uma participação de cerca de 13% na Pestana Pousadas da parte da Caixa Capital, uma sociedade do grupo CGD que gere cinco fundos de capital de risco do banco estatal.

Com a aquisição das acções da CGD, o grupo hoteleiro passa a deter 85% do capital da empresa gestora das Pousadas, cabendo os restantes 15% à Fundação Oriente.