Albuquerque recebe Ministro Pires de Lima com Miguel de Sousa como cicerone

SONY DSC
Miguel de Sousa faz a ponte com os dois governantes, Lima e Albuquerque. FOTOS Rui Marote

É dos primeiros governantes nacionais a serem recebidos na Quinta Vigia por Miguel Albuquerque. O Ministro da Economia está na Madeira e reuniu ao fim da tarde de hoje com o presidente do Governo Regional, após uma difícil chegada à Madeira, devido aos ventos cruzados que dificultaram a aterragem do voo da TAP.

SONY DSC
O ministro da Economia inteira-se da situação empresarial regional.

Albuquerque interrompeu a prolongada discussão do programa de governo na Assembleia Legislativa para, na companhia do vice-presidente do Parlamento, Miguel de Sousa, receber o ministro Pires de Lima, que está na Madeira a convite da ACIF para participar nas comemorações do Dia do Empresário.

Não é por acaso também que Miguel de Sousa acompanhou Albuquerque na receção a Pires de Lima porque ambos os políticos mantêm relações de amizade de longa data, por conta dos negócios que têm em comum. Recorde-se que, antes de ser chamado ao governo, Pires de Lima administrava uma das cervejeiras nacionais com acordos com a Empresa de Cervejas da Madeira, de que Miguel de Sousa é também administrador, para distribuir na Madeira a Compal, a Sagres e a Coca Cola. Aliás, tempos houve em que se chegou a falar de que o grupo liderado pelo então empresário Pires de Lima estaria interessado em comprar parte da ECM, o que não se concretizou.

As relações económicas Madeira-espaço continental e as fragilidades do tecido empresarial madeirense terão sido tema de conversa na presidência do governo.