Baía do Funchal colorida com vela Ligeira e Adaptada

Vela-Adaptada

 

O Clube Naval do Funchal e a ARVM levam a efeito, este fim de semana, o I Torneio Robbiala c/Álvaro Lopes e o Campeonato Regional de Vela Adaptada, ambos inseridos no programa de comemorações do 63.o aniversário navalista. A prova que homenageia o antigo dirigente do CNF e grande dinamizador da vela, figura como a quarta etapa do Campeonato da Madeira de Vela Ligeira/Brisa e disputar-se-á num campo de regatas montado na baía do Funchal, com sinais de advertência para as  primeiras regatas marcados para as 13h40 de sábado e domingo.

Já o campeonato destinado à classes Access 2.3, ou seja, velejadores portadores de necessidades especiais, realiza-se paralelamente ao torneio, mas tem largadas agendadas para as 13h30 em ambos os dias.

A entrega de prémios destas competições realizar-se-á às 18 horas, no Porto Náutico de São Lazaro, e contará com as presenças de David Gomes, Diretor Regional da Juventude e Desporto, Madalena Nunes, Vereadora da Câmara Municipal do Funchal, Mafalda Freitas, Presidente do CNF, e Luís Balau, representante da Robbialac.